O Porto continua nas bocas do mundo pelas melhores razões — o Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves foi distinguido, pela European Best Destinations, como um dos 14 melhores museus para visitar em 2022, na Europa.
O museu, projetado por Siza Vieira, é descritocomo o “principal museu de arte contemporânea de Portugal”, integrado numa Fundação com uma casa cor-de-rosa, um belíssimo exemplar da Arte Déco, dos anos 30, e um enorme parque florestal.
De acordo com o European Best Destinations, através da sua “colecção, exposições temporárias, performances, educação e programas públicos, iniciativas editoriais e colaborações nacionais e internacionais, o museu promove a compreensão e valorização da arte e cultura contemporâneas“.
Ainda não visitou a Fundação Serralves?
Venha connosco!
Além do premiado museu de arte contemporânea, de linhas retas e longitudinais, e da casa cor-de-rosa, há uma casa de chá emoldurada por verdejantes jardins, um parque florestal e uma quintinha, na Fundação Serralves.
O parque é um enorme manto verde, com 18 hectares e cerca de 200 espécies autóctones e exóticas, recortado por extensas alamedas de árvores de grande porte, caminhos de terra batida, escadarias toscas, varandas, grutas, canteiros, estufas e pela cerca de madeira que ladeia a quinta, onde os animais pastam livremente.
Marque na agenda! A Fundação Serralves merece uma visita.