A primavera veio encher os nossos dias de cor e trouxe no regaço novas tendências de decoração para a casa, cujo intuito é transformá-la num lugar prático, natural, mas cheio de personalidade.
O VERDE é a cor da estação, mas também estão na moda os tons neutros (versáteis e serenos), as cores luminosas, ousadas, repletas de energia positiva (como o amarelo brilhante, o azul elétrico, o rosa intenso e o verde limão) e as cores da natureza, calmantes e acolhedoras (como o azul-água, o rosa pêssego, o lilás e o castanho mostarda).
Os móveis com suaves formas arredondadas —estilo Mid Century e anos 60 e 70 — são outra das grandes tendências da estação. E há algo que lhes dá ainda mais elegância e sofisticação…
As antiguidades — combinar peças curvilíneas (por exemplo, sofás redondos, poltronas com silhuetas orgânicas e candeeiros de pé inspirados no Arco de Achille e Pier) com antiguidades confere à casa um caráter único.
Bem como os detalhes!
– Tecidos leves de algodão ou de linho em rosa velho, amarelo, verde-esmeralda, estampados étnicos ou florais.
– Louças de estilo Wabi-Sabi, talheres em tons pastéis, rosa e dourado ou em materiais naturais.
– Arranjos florais em todas as divisões da casa — o que seria da primavera sem flores e da casa sem um toque de frescura nos dias mais quentes?
– Artesanato — molduras com flores secas, caixas de luz, vinis (com mensagens alegres e enérgicas).