PORTUGAL é um destino seguro e oferece excelentes oportunidades de investimento, nomeadamente no ramo imobiliário, por isso, continua na mira dos investidores estrangeiros.
Durante o primeiro semestre do ano, através do programa de Autorização de Residência para o Investimento (ARI), entraram 316,2 milhões de euros em território português, representando um aumento de 33% face ao mesmo período de 2021.
Só em junho, o programa de concessão de GOLDEN VISA captou 77,9 milhões de euros, mais 44% face a maio e mais do dobro em relação a junho do ano passado.
Desse montante, 62,2 milhões foram investidos no setor imobiliário, dos quais 23,9 milhões em imóveis para reabilitar e 15,6 milhões em transferência de capital.
O volume de capital investido, por via do ARI, em junho, resultou na atribuição de 155 vistos dourados, 126 por aquisição de imóveis (68 relativos a imóveis para reabilitar e 28 por transferência de capitais). A maioria dos vistos foram atribuídos a cidadãos chineses (30) e americanos (30).
* Fonte: Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)