A pandemia afetou diversos setores da economia em uma escala global. E a retomada também tem sido variada: enquanto alguns se segmentos já obtém uma rápida recuperação, outros vão demorar muito a voltarem à normalidade. Mas qual o panorama para os investidores do mercado Imobiliário? É o momento de comprar, arrendar? E o mais importante: como você pode se beneficiar.
Um novo começo.
Para diversos economistas a previsão inicial era bastante pessimista: mais de 8% de queda da economia em 2020. E, acreditem, comparado a outros países, esses números ainda são bastante positivos. Porém, com as medidas adotadas para o governo e com o maior controle sobre a Covid, Portugal tem se mostrado um excelente exemplo de superação. A previsão é que a economia se recupere em 2021, com crescimento de até 5%.
De portas abertas para o novo.
As boas notícias não param por aí: o mercado imobiliário, já na reabertura pós isolamento, já apresenta números positivos. Uma recuperação, em algumas cidades, que ultrapassa os 20%.
Ou seja, investir em imóveis se mantém como uma opção saudável para quem deseja maior segurança.
E a retomada também é benéfica para quem procura uma casa: com o mercado aquecido, mais construtoras lançam projetos e há uma diversificada ofertas para os mais diferentes tipos de compradores.
Para quem está só de passagem.
A economia em recuperação também beneficia o turismo. Como Portugal é visto como um dos países mais seguros, mais e mais turistas se interessam conhecer nossas cidades. E isso repercute diretamente no turismo. Além de hotéis, a procura por moradias de temporada crescem exponencialmente, o que pode gerar uma nova forma de investimento para o mercado imobiliário.
A nova forma de ver o mundo.
Com o novo rearranjo econômico, as oportunidades tendem a serem cada vez maiores. E nisso a entreparedes Real Estate pode ajudar. Temos uma equipe multidisciplinar que identifica, avalia e presta consultoria para quem deseja mais transparência e confiabilidade na hora e investir ou mudar de endereço.