Investimento Mercado Imobiliário

Obtenção de GOLDEN VISA sujeita a novas regras

Entraram em vigor, a 1 de janeiro, as novas regras relativas à obtenção dos GOLDEN VISA, contudo, os especialistas no setor afirmam que Portugal perde mais do ganha com as medidas impostas pelo governo e que há alternativas.

O governo pretende canalizar o investimento estrangeiro para o interior do país e, nesse sentido, a obtenção de VISTOS GOLD através do investimento em imobiliário nos grandes centros urbanos do litoral fica restrita ao investimento em imóveis comerciais.

Os especialistas do setor imobiliário afirmam que estas medidas, além de não terem impacto no preço dos imóveis residenciais — aliás, nalgumas zonas o preço das casas irá  continuar a aumentar, devido à escassez da oferta —, passam uma imagem negativa para o estrangeiro, “geram desconfiança” e vão contra as expectativas de 97% dos investidores (cujo intuito é  investir em imóveis residenciais nas grandes cidades) e à principal exigência dos promotores imobiliários, que é que o nosso país “tenha um programa de captação de investimento estrangeiro interessante”.  

Mas há alternativas para contornar as novas regras de acesso aos GOLDEN VISA

FUNDOS de INVESTIMENTO

Há promotores imobiliários que constituem fundos de investimento, com uma carteira de imóveis que permitem aos investidores estrangeiros “subscrever unidades de participação” por 500 000 € (no mínimo) e obter um VISTO GOLD.

ALOJAMENTO TURÍSTICO

Atualmente, nos grandes centros urbanos, como a cidade do Porto, muitos dos imóveis de alojamento local foram transformados em apartamentos turísticos, ou seja, deixaram de integrar o setor imobiliário residencial – o investimento neste setor também dá acesso aos VISTOS GOLD.

Ficou com dúvidas?

A Entreparedes é especialista na Gestão de Processos de Obtenção de GOLDEN VISA, contacte-nos!



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário