Investir no setor imobiliário, num país com um forte sistema monetário, traduz-se facilmente numa fonte de rendimentos elevados, principalmente em relação ao retorno financeiro advindo dos investimentos tradicionais.
O mercado imobiliário português é um dos mais atraentes devido ao forte crescimento registado nos últimos anos, à solidez que nem a COVID-19 abalou, aos altos níveis de rentabilidade, à liquidez e à facilidade em obter financiamento.
Mas não só, também aos programas de incentivo ao investimento estrangeiro, à política de impostos, à segurança,à hospitalidade, ao clima,à oferta turística e ao baixo custo de vida.
Resumindo, a relação entre aquilo que o país oferece e “cobra” é uma das melhores do mundo. Assim, não é por acaso que o mercado imobiliário português é um dos mais procurados.
As melhores opções de investimento no setor imobiliário são…
- Imóveis para estudantes
A oferta de alojamento disponibilizada pelo governo português para os estudantes não é suficiente, visto que o país atrai milhares de estudantes dos quatro cantos do mundo. O rendimento líquido anual ronda os 6%.
- Imóveis para alugar
A oferta no setor do imobiliário residencial não é suficiente para fazer face à procura. Por vezes, o imóvel é anunciado e alugado no mesmo dia. O rendimento líquido anual ronda os 3%.
- Imóveis em planta
Um projeto com qualidade vendido em planta, pelo preço justo, traz ganhos na ordem dos 10% a 25%.
- Reabilitar ou construir
O retorno financeiro pode ser ainda maior se puser as mãos à obra, isto é, se apostar na compra de prédios ou terrenos, tratar do projeto, gerir a obra e vender o imóvel depois. Este modelo de investimento é mais exigente em todos os aspetos, mas a margem de lucro ronda os 15% a 30%.
Encontre uma excelente oportunidade de investimento aqui!