Investimento

Financiamento: no que deve colocar olho.

Mesmo com a Covid-19, os preços das casas portuguesas cresceram. E, portanto, deu-se uma movimentação no mercado. Quem deseja vender, percebe como uma boa oportunidade de lucro, quem deseja comprar, consegue negociar bons preços. Mas muitas famílias, por mais que necessitem de uma mudança rápida, esbarram em uma grande barreira: os financiamentos bancários. Sabe quais critérios ajudam? Quais podem ser uma barreira? Para ajudar, criamos uma pequena lista com dicas importantes na hora de procurar uma instituição financeira. 

Tudo muito bem calculado.

Solicitar um financiamento bancário para a compra de um imóvel é um grande passo. Ao contrário de outras dívidas, o longo prazo para pagamento exige, antes de tudo, muita seriedade e disciplina. Porém, antes mesmo de ir ao banco, você precisa fazer as contas detalhadamente. Anteriormente fizemos uma matéria no blog contando como deve programar-se para solicitar um empréstimo. Quanto está disposto a pagar mensalmente? Conseguirá manter uma reserva de emergência mesmo pagando a prestação? Tem estabilidade no seu emprego? Possui um bom relacionamento com algum banco? Possui histórico positivo? Todos os detalhes irão ajudá-lo, a si e a sua família para entenderem se este será o melhor momento para a aquisição do seu imóvel. 

Escolhendo o melhor.

A Entreparedes possui imóveis para todos os tipos de famílias e pessoas: desde os mais pequenos e aconchegantes aos mais amplos e confortáveis, chegando aos de alto luxo. Definir bem o imóvel é o primeiro passo para saber se o valor do mesmo caberá ou não no seu orçamento. Por isso, veja os imóveis em nosso site, entreparedes.pt. marque já a sua visita. Não deixe para amanhã, ligue hoje mesmo. Converse com os nossos consultores, peça mais de uma opção e avalie os prós e os contras: da localização à planta. Outro fator importante para decidir a compra será, se este imóvel está pronto a habitar ou se encontra-se em fase de construção. Isso influenciará diretamente na sua decisão. 

Negociar é a melhor saída.

Depois de escolher um imóvel, chegou a hora de fazer a segunda escolha mais importante: a da instituição financeira onde será solicitado o empréstimo. Avalie desde o relacionamento bancário, taxas de juros, spreads, valores das prestações. Mesmo depois de bem analisado, ainda haverá margem para negociação. 

Lembre-se: para emprestar dinheiro, o banco poderá fazer uma avaliação minuciosa da sua vida financeira, e alguns fatores podem ser fundamentais para o seu sucesso:

Idade: geralmente, os bancos autorizam empréstimos imobiliários para pessoas entre 25 e 55 anos. Porém, cada instituição terá as suas próprias regras. 

Relacionamento: O banco poderá checar todo o seu histórico. Se já solicitou empréstimos anteriormente e liquidou as prestações, se há alguma prestação que agrave o pedido de um novo financiamento, etc.

Estabilidade financeira e laboral: Há quanto tempo você trabalha? Há quanto tempo está no mesmo emprego? Essa questão pode ser decisiva na hora de solicitar um financiamento à habitação.  Por isso, pesquise e conte com a nossa assessoria para encontrar o imóvel e o financiamento perfeito para si. 



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário