A célebre expressão “sonho americano” ganhou um novo sentido. Atualmente, são os americanos que atravessam o Atlântico em busca da qualidade de vida proporcionada pelo nosso país o que fez disparar o investimento em imobiliário e a concessão de vistos dourados (Autorizações de Residência para Atividade de Investimento).
Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), os americanos investiram mais de 25 milhões de euros em imobiliário só no primeiro trimestre do ano e já ultrapassaram os chineses na obtenção de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI).
Ou seja, o volume de investimento no setor imobiliário, por parte de cidadãos americanos, triplicou em relação ao período homólogo de 2021 e são a nacionalidade mais ativa na procura e obtenção de vistos dourados.
O interesse dos americanos pelo nosso país e pelo mercado imobiliário português já se manifestava antes da pandemia, contudo, “nunca como agora esse movimento foi tão evidente”. *
Porquê?
Morar em Portugal significa manter o estilo de vida, mas com uma melhor relação custo/qualidade.
A flexibilidade do teletrabalho incentiva e oferece aos cidadãos, que anseiam por excelentes condições de vida, a oportunidade de mudar de país, por isso, há quem esteja disponível para investir mais de 3 milhões de euros em imobiliário para residir em Portugal.
* Fonte: Athena Advisers, consultora imobiliária de luxo.