Investimento Mercado Imobiliário

2.º trimestre do ano com volume de investimento estrangeiro em alta

Já são conhecidos os números relativos ao volume de investimento no setor imobiliário durante o primeiro trimestre do ano — segundo a Savills, foram investidos 191 milhões de euros no setor imobiliário nos primeiros três meses de 2022.

Estes números mostram que o volume do investimento no mercado imobiliário diminuiu 27% em termos homólogos, devido à subida acentuada da inflação (5,5%) e do custo dos materiais e da mão de obra (8%).

Contudo, a consultora imobiliária explica que estes valores não refletem a “crescente atividade que o mercado tem demonstrado, com várias transações em processo de negociação”, e conforme mostram os dados relativos ao volume do investimento estrangeiro no primeiro mês do segundo trimestre.

Em abril, o volume de negócios imobiliários fechados por investidores estrangeiros somou 48,3 milhões de euros representando um aumento de 16,6% em termos homólogos e de 72,5% face a março.

Os 48,3 milhões de euros oriundos do estrangeiro foram captados pelo setor imobiliário, através do programa de Autorização de Residência para o Investimento (ARI), isto é, da concessão de vistos gold.



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário