O consultor imobiliário sempre foi uma mais-valia tanto no momento de comprar como de vender uma casa. Agora, devido à ponderação que a situação económica exige, a sua função ganhou ainda mais importância.
Com a escalada da inflação e da Euribor, que se aproxima dos números registados durante a crise da dívida, preveem-se movimentos no mercado imobiliário, como a antecipação da venda de ativos imóveis.
Por isso, atualmente, comprar ou vender imóveis sem ajuda especializada diminui, consideravelmente, as hipóteses de fechar um bom negócio!
O consultor imobiliário é o único especialista que possui as competências e as ferramentas necessárias para acompanhar a evolução do mercado e ajudar o comprador e o vendedor a tomar as decisões mais acertadas.
Através do conhecimento, experiência e das ferramentas de informação que tem ao seu dispor, o consultor imobiliário pode ajudar a definiro melhor momento e preço de venda, com base na evolução dos preços (por tipologia e por metro quadrado) e no número de imóveis, cujo preço for revisto em alta ou em baixa.
Mas também pode ajudar a analisar a rentabilidade do investimento, através do estudo da relação do preço do metro quadrado ao comprar e ao rentabilizar. Isto é, analisar a rentabilidade de comprar determinado imóvel para alugar ou para revenda.
Além disso, consegue ainda apresentar excelentes oportunidades de investimento, através da comparação de imóveis, no respeita à aquisição de imóveis para habitação própria e para rentabilizar.
Na dúvida, contacte sempre um consultor imobiliário!