Economia Mercado Imobiliário

Será boa altura para comprar ou vender casa em Portugal?

O mercado imobiliário resistiu à crise provocada pela pandemia, aliás, o nosso país registou a segunda maior subida, no que diz respeito ao preço dos imóveis, dentro da União Europeia (UE).

Face aos números apresentados pelo EUROSTAT (serviço de estatísticas da UE), será boa altura para comprar ou vender casa, em Portugal?

Segundo os especialistas, de momento, tanto a venda como a aquisição de imóveis exigem prudência e aconselhamento — recorrer a uma agência imobiliária CREDÍVEL parece imprescindível para conseguir fazer um bom negócio, dado que estas dispõem de informações atualizadas sobre o estado do mercado imobiliário.

Se pretende comprar, saiba que o preço dos imóveis registou um aumento de 7,4%, mas tenha em atenção que, a curto prazo, os valores não irão oscilar.

Se pretende vender, devido à escassez de oferta e às boas condições de financiamento bancário (cujas taxas atingiram mínimos históricos), não terá dificuldade em fazê-lo.

Pretende vender ou comprar? Fale connosco, os nossos especialistas em mediação imobiliária estão disponíveis para o aconselhar e ajudar a fechar o melhor dos negócios.



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário