Economia

Novos hábitos de consumo e como isso afeta o mercado imobiliário português.

Consumidora no mercado

O mundo pós-pandemia está realmente diferente. Todos, de alguma forma, precisaram adaptar-se a um novo cenário e a uma nova perspectiva. E até mesmo o cidadão português desenvolveu novos hábitos que alteraram completamente o seu consumo de produtos, serviços, lazer e investimentos. O que para alguns setores pode ser um revés, para outros, inclusive o imobiliário, pode ser uma grande vantagem. 

Novos padrões. Nova vida

Há algumas semanas, já havíamos falado, aqui mesmo no blog, sobre as tendências de mercado https://blog.entreparedes.pt/mercado-imobiliario/investimento/retomada-do-setor-imobiliario-o-que-esperar-no-recomeco/. E com o passar do tempo, o que era apenas uma perspectiva está virando uma certeza: os hábitos de consumo mudaram e, mesmo com a possibilidade de uma vacina, vamos continuar com este padrão por muito tempo. Exemplo: os produtos de higiene tiveram uma elevada procura nos supermercados, da mesma forma, como os serviços de entrega. Mesmo sem a necessidade do confinamento, receber produtos, compras e até as refeições sem precisar de deslocamento é uma vantagem para pessoas e profissionais que levam uma vida mais atarefada. 

Viver em casa ou estar em casa? 

Ficar em casa, nos últimos tempos, nunca foi tão positivo. Redescobrimos hábitos, aprendemos hobbies e aproveitamos benefícios de não precisar enfrentar trânsito ou contratempos para trabalhar. Este, acredite, também será um cenário para a pós-pandemia e, com isso, o mercado imobiliário tende a sair muito mais favorecido. 

Muitas famílias reaprenderam a conviver juntas e, por este fato, a procura por casas maiores, mais confortáveis ou com mais facilidades, cresceu. Mas isso não está restrito apenas a quem deseja comprar ou arrendar por um longo período. Os arrendamentos por temporada também podem beneficiar-se: como os profissionais não necessitam estar mais fisicamente em seu local de trabalho, a mobilidade de passar períodos diferentes, em cidades diferentes, também começou a ser um ponto de vista interessante, especialmente para os jovens e estrangeiros que procuram Portugal. A cada nova mudança, mais procura e, possivelmente, mais investimentos. 

Um novo panorama profissional

O aquecimento do mercado imobiliário também gera uma nova demanda por profissionais: ainda mais conectados e dispostos a enxergar as oportunidades. Agora, ao invés de ser apenas um avaliador, o profissional do setor imobiliário é um verdadeiro consultor, que informa, facilita e orienta, de forma clara e didática,  os seus clientes sobre as oportunidades do mercado português. 

Este perfil, por exemplo é o mesmo dos profissionais da Entreparedes: pessoas com profundo conhecimento técnico, mas que possuem qualidades que as integram e as diferenciam. Se você por exemplo, deseja ter uma nova experiencia  ou se identifica com os nossos desafios, aproveite essa oportunidade: https://www.entreparedes.pt/recrutamento.

Afinal, se o mundo mudou, você também tem tudo para mudar, e para melhor.



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário