Economia Mercado Imobiliário

IFRRU alcançou o melhor resultado de sempre em 2021

O volume do investimento destinado à reabilitação do edificado urbano e à melhoria da sua eficiência energética, através do Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana — IFRRU 2020 —, ultrapassou os 300 milhões de euros em 2021.

Segundo o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, o IFRRU 2020 “alcançou o melhor resultado de sempre” ao atingir a contratação de 307 milhões de euros para investimento em reabilitação urbana e melhoria do desempenho energético dos edifícios.

Em 2021 foram assinados 360 contratos, no valor de 1.084 milhões de euros — concluídas as obras de reabilitação, 182 destes edifícios destinam-se ao exercício de atividades económicas162 a habitação e 16 equipamentos de utilização coletiva (culturais, sociais, de apoio social e a residências de estudantes).

Até ao momento, através do IFRRU 2020, foram reabilitados 101 edifícios, em áreas urbanas definidas pelos 81 municípios que receberam verbas oriundas do instrumento financeiro, criado pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito do “Portugal 2020”.

O IFRRU poderá disponibilizar até 1.400 milhões de euros para investimento em requalificação urbana e melhoria da eficiência energética dos edifícios.



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário