Economia

30 milhões para apoiar a eficiência energética das casas

Governo disponibiliza 30 milhões para ajudar as famílias a investir em projetos de melhoria da eficiência energética nas suas casas.

A segunda edição do programa Edifícios + Sustentáveis regressou esta semana e as candidaturas podem ser efetuadas até dia 30 de novembro.

Este ano, os apoios do Governo para tornar as casas mais eficientes, como a colocação de janelas, painéis solares ou sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento, terão uma dotação sete vezes superior do que no ano passado, ou seja, no total, serão mais de 30 milhões para ajudar as famílias a investir em projetos de melhoria de eficiência energética.

A taxa de comparticipação das intervenções subiu para 85%, mas existem limites. Os proprietários de edifícios unifamiliares ou frações autónomas podem beneficiar de um apoio até 7500 €, enquanto os proprietários de edifícios multifamiliares podem beneficiar do limite máximo de 15 000 €. Os imóveis detidos por empresas estão excluídos do programa.

Na primeira edição do Programa Edifícios + Sustentáveis 2020, foram esgotados os 8,5 milhões de euros que o Governo destinou para este tipo de projetos.

As candidaturas podem ser submetidas na página do Fundo Ambiental, que gere o programa em articulação com a Adene – Agência para a Energia e com o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia.



Encontre aqui o seu próximo imóvel

VendaArrendamento

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades sobre decoração, dicas para casa e notícias sobre o mercado imobiliário