Já não há quem prescinda em levar o verde para dentro de casa, mas os tradicionais vasos de plantas parecem incapazes de satisfazer esta nova e enorme necessidade de manter um contacto quase constante e intimista com a mãe natureza.
Perante essa necessidade, os jardins interiores verticais ganham cada vez mais espaço nas nossas casas e nas nossas vidas — além de não nos roubarem área útil, são muito simples de criar, exigem pouca manutenção (dado que, normalmente, são selecionadas plantas resistentes, que se adaptem ao local onde será instalado o jardim vertical) e trazem inúmeros benefícios, sabia?
– DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL
Sabe aquela parede lá de casa que continua em branco? E se lhe desse um novo ar com o verde das plantas? Os jardins verticais são uma excelente solução para o reaproveitamento de áreas da casa desvalorizadas.
– ISOLAMENTO TÉRMICO e ACÚSTICO
Sabia que as plantas ajudam a manter a temperatura ambiente constante e equilibrada? No verão atenuam a intensidade dos raios solares e no inverno funcionam como uma espécie de barreira contra o frio. E sabia que absorvem grande parte das ondas sonoras? Ou seja, se mora numa zona ruidosa, o jardim vertical será um excelente aliado.
– QUALIDADE DO AR
Pode criar um jardim vertical com plantas artificiais ou naturais, contudo ao optar por plantas naturais, tem assegurada a renovação diária do ar no interior da sua casa.