Teletrabalho, mais tempo em casa e na Internet. O Natal pode ter mudado, mas o desejo de oferecer prendas para a família e os amigos não. Então vamos dar dicas sobre como obter a escolha certa e ainda manter a distância social.
Para a casa e para aqueles que vivem nela.
Nunca passamos tanto tempo dentro de nossas casas. E assim transformá-la, periodicamente, é uma oportunidade de mudar o cenário sem sair do lugar. Este ano, portanto, dar presentes que remontam à decoração será um oferecimento seguro e bem quisto.
- Molduras: simples e com as mais variadas opções, uma linda moldura também poderá ser um presente afetivo. Podes usá-la para uma fotografia especial e enviá-la a quem pretende.
- Pinturas e gravuras: sempre uma opção interessante e divertida. Lembre-se de verificar se o seu presente combina com a decoração atual da casa que será presenteada.
O sabor de um sentimento.
Como já referido no Blog da Entreparedes, este ano, uma ótima forma de presentear é oferecendo produtos relacionados com a gastronomia: bolachas, cabazes com vinho e iguarias e até kits para degustação de queijos e azeites. Mas não é a única maneira de relacionar presentes com um bom jantar.
- Jantares completos: algumas aplicações de entrega de restaurante oferecem a opção para você oferecer a alguém um prato especial. Uma grande ideia para as famílias que são afastadas pela pandemia.
- Utensílios de cozinha: panelas, talheres e até alguns aparelhos podem ser a forma ideal de oferecer a quem aprendeu a cozinhar durante a pandemia, um ótimo presente.
O poder do artesanato.
Uma opção diferente de tudo e que foge de qualquer outra encontrada nas lojas são os produtos artesanais especiais. Como são feitos à mão, podem ser personalizados, o que torna a carga afetiva ainda maior e o presente, com muito mais significado.
Agora, é oferecer a prenda e desfrutar do Natal.