Metal, fios e tijolos aparentes, um clima que atravessa entre rústico e sofisticado, com mobiliário de linhas retas, que misturam dois ou mais materiais. O estilo industrial, todos os dias, está a ganhar mais fãs. E não é só na decoração de casas e residências, os bares, restaurantes e lojas mais modernos também adotaram o estilo como forma de diferenciação. E agora, vamos dar dicas sobre como adaptar a sua casa a esta nova decoração.
A simplicidade é o maior grau de sofisticação.
O estilo industrial ganhou adeptos em todo o mundo. Começou na década de 1970, em Nova Iorque, quando arquitetos, designers e decoradores foram contra o exagero e o luxo exagerado, tão comum na época. Assim, grandes espaços, materiais aparentes e, mesmo com um aspeto de grande uso, ganharam destaque na decoração. A simplicidade tornou-se o principal aspeto, seja no mobiliário de traços retos ou nos materiais utilizados.
Funcionalidade e sustentabilidade.
O estilo industrial é também uma manifestação de sustentabilidade na decoração. Em vez de despesas exorbitantes para cobrir paredes ou colocar um acabamento mais linear no teto, por exemplo, este valor de tendência mantém as estruturas em exposição, integrando imperfeições à decoração.
Outra característica é a reutilização de materiais: madeiras de demolição, luminárias metálicas também ajudam a tornar o visual muito mais aparente.
No entanto, um aspeto indispensável deste estilo é tornar a vida muito mais prática. Em vez de muitos móveis, escolha apenas os que realmente terão uma função estratégica. Lembre-se: menos mobiliário, mais originalidade e planeamento.
Usando a estrutura como um objeto de decoração.
O estilo industrial, diferente do que muitos pensam, pode ser adaptado a qualquer tipo de propriedade, incluindo nas centenas de opções de casas, apartamentos e propriedades comerciais que estão no local de Entreparedes, entreparedes.pt. Mas, algumas características podem ser usadas para dar ainda mais provas ao estilo. Um bom exemplo é o teto alto, a distância entre o chão e o teto. Colocar acessórios pendentes com fios grossos e apenas uma ou mais lâmpadas tornam o quarto ainda mais bonito.
Outro ponto é o chão: em vez de materiais pré-fabricados, o piso de madeira, com desgaste natural de uso, tem a estética necessária para tornar a sua casa ainda mais bonita e funcional.
Então aproveite e transforme este estilo de decoração no seu estilo de vida.