Navegar por horas na internet ou redes sociais à procura da imagem perfeita. Guardar referências de imagens, cores e estilos. Entrar em todas as lojas virtuais para encontrar móveis, pesquisar sobre como é a decoração das casas dos famosos. Quem gosta de ter uma casa bonita não mede esforços para encontrar a inspiração exata que transforma o virtual em real. Por isso, vamos dar algumas dicas de como adaptar o que você encontra na internet para a sua vida real.
Tudo é um sonho.
Um minuto a mais na internet e, automaticamente, procuraras algum site ou blog de decoração para passar o tempo. Ou então, procura pelas casas dos famosos para encontrar a que mais assemelha-se com a decoração que tens em mente. E, ainda, há um grupo de pessoas que diariamente, procura em nosso site, entreparedes.pt, a casa perfeita, e só pelas fotos imagina-se ali, a viver.
Acredite: todas essas atitudes são absolutamente normais. Utilizar nosso tempo livre em busca de referências para mudar a nossa realidade é ótimo. O que não se pode esquecer é que, no ambiente virtual, tudo pode ser manipulado: luzes, programas de edição e até truques de fotógrafos ou produtores experientes, podem passar uma sensação equivocada. Por isso, tenha em mente: use a internet para inspirar-se e buscar um ou outro objeto ou estilo para ter em sua casa. Assim será mais fácil não criar expectativas irreais sobre o seu imóvel.
Simule a beleza.
A internet e alguns aplicativos são ótimos para quem deseja saber como ficará a sua casa, antes mesmo da compra de um móvel ou da pintura de uma parede. Bastará usar um simulador: faça uma foto do ambiente e upload para o site do simulador. E assim, poderá mudar cores, estilos de móveis e o que mais desejar.
Apesar de não ser absolutamente fiel à realidade, permitirá que tenha noção de como vai ficar o ambiente e o ajudará a ter ainda mais coragem e vontade de mudar.
Sua fama anónima.
Observar a casa dos famosos, poderá ajudar a decidir como decorar um ou outro ambiente. Analise cores, tecidos das cortinas, estilos do mobiliário. Verifique se há algum objeto que prende mais a sua atenção.
Esta análise mais minuciosa irá ajudá-lo a apurar o olhar para o que gosta e para o que não gosta. Assim, será mais fácil encontrar ideias similares que caibam no seu orçamento ou no tempo que imagina que será a sua obra.
Da curiosidade à profissionalização.
Por último uma dica valiosa: se gosta de decoração, que tal investir em um curso online? Assim, o que era apenas uma vontade de mudar a sua casa, pode transformar-se em uma oportunidade de mudar a sua vida. Inspire-se!
Visite: www.entreparedes.pt